Blog Posts

domingo, 30 de dezembro de 2012

A Serra Pendular

Já cá canta! 

A Serra Pendular Parkside, de velocidade variável, e com mesa de serrar de inclinação variável, é uma óptima Ferramenta para começar, e ao preço a que estava, 70 Euros, foi um achado!

Se ainda a não compraram, na Lidl, não sei se ainda a encontram...

Eu cá, foi só saber da notícia, cortesia do nosso Amigo Inventor e trabalhador incansável, Fernando Lopes, e zás, vai de ir a correr comprar o bichinho... Antes que acabasse!

Podem ver aqui o resultado dum teste, a ver se ainda me lembrava como era, notem as curvas sinuosas e o corte em ângulo, destas sobras de algumas peças que cortei:



Ora, eu cá aproveito logo para ir aprender alguma coisa na Net, dá-me para isso, e por isso, saquei estes 2 Vídeos;

O primeiro, é uma introducção simpática, duma rapariga encantadora, e mexe com máquinas, ainda por cima, categoria!!! :D

Meninos e meninas, querem fazer uns trocados? Fazer o que ela faz, não é nada má ideia, brinquedos em Madeira, para bébés, se se elmbram, foi assim que a Lego começou:


Mas para aprender a fundo, não há como os Professores, muito lhes devemos, e por isso cá vai a primeira Lição dum Setôr, de Trabalhos Oficinais, do Canadá, sobre a dita Serra pendular:


Segurança! 
É melhor seguir as "chatas" Regras de Segurança, que fazer um lanho nos dedos, e então a ponta dos dedos, ui, é do caraças, eu que o diga, ao longo destes anos.
Não pensem que manusear uma máquina é brincadeira, porque não é, e ainda menos quando até os Profissionais de Categoria têem os dedinhos mordiscados, mal se distraiam...

Por isso, pus-me a pensar, dá-me para isso, e vi esta imagem, para além dos Vídeos, onde estas Protecções são mesmo impecáveis para continuarmos com 10 dedos, e também seguram a peça a ser cortada:




É claro que vou ver se faço algo parecido!!!





Sem comentários:

Enviar um comentário