Um Tribunal para casos de Propriedade Industrial...
Criado tribunal para a propriedade intelectualQuando estiver em funcionamento, o tribunal terá competência para decidir sobre casos que versem sobre direitos de autor e direitos conexos
Um tribunal de competência especializada para a propriedade intelectual foi criado, esta sexta-feira, por diploma publicado em Diário da República. Quando estiver em funcionamento, o tribunal terá competência para decidir sobre casos que versem sobre direitos de autor e direitos conexos, propriedade industrial, nomes de domínios na Internet e firmas ou denominações sociais, entre outros.
As decisões de entidades como o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, a Fundação para a Computação Científica Nacional e o Instituto dos Registos e do Notariado podem ser alvo de recurso para este tribunal.
Os Brasileiros estão a produzir, um Solvente Universal...
Brasileiros criam solvente universal, que dissolve quase qualquer coisaUniversol
Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) descobriram e depositaram pedido de patente de um composto que dissolve praticamente qualquer material orgânico ou inorgânico.
O agente resolve um problema antigo ao ser capaz de dissolver sem alterar a composição química da substância.
A dissolução é um passo essencial para a análise de amostras, usada para avaliações de controle de qualidade ou da presença de componentes inorgânicos ou orgânicos, tóxicos ou não.Brasileiros criam solvente universal, que dissolve quase qualquer coisa
E mais uma do Brasil, uma forma de distríbuir filmes HD na Net,
Brasileiros recebem patente por sistema de distribuição de filmes HD
Com informações do Planeta Coppe - 24/06/2011
Vídeo HD sob demanda
Assistir vídeos na tela do computador com qualidade de vídeo HD.
Este é o diferencial do GloVe (Global Vídeo Environment), um sistema inovador de distribuição de vídeo digital sob demanda, em grande escala, que já rendeu duas patentes internacionais para a Coppe, ligada à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Desenvolvida pelos pesquisadores do Laboratório de Computação Paralela (LCP), a tecnologia inédita de administração e compartilhamento de vídeos é capaz de atender a um número ilimitado de pessoas, simultaneamente, com exibição individualizada.
Desenvolvido sob a coordenação do professor Cláudio Amorim, o GloVe pode ser instalado tanto em redes locais como na internet.
Sem comentários:
Enviar um comentário